Concurso Literário


Paralelamente à Jornada Pedagógica "1º de abril – 50 anos do golpe", o Núcleo Transdisciplinar de Humanidades (NUTH) organizou, junto aos estudantes do campus Engenho Novo II, o concurso literário "Amanhã vai ser outro dia", em que os participantes, divididos nas categorias prosa e poesia, produziriam textos abordando a temática da ditadura militar no Brasil.




Ao final do processo, foram selecionados um conto - escrito pela aluna Letícia Priscila de Oliveira, do 9º ano do Ensino Fundamental - e quatro poesias, produzidas pelos alunos Maria Cecília Monteiro Santos, Mariana de Oliveira Omena, Johhans Eller Lopes Ferreira e Pedro Martins Cruz de Aguiar Pereira, do 3º ano do Ensino Médio. Cabe destacar, ainda, que muitos dos trabalhos foram inspirados pelos debates e reflexões promovidos pelas oficinas oferecidas pelo NUTH ao longo dos meses de abril e maio.

Com muita sensibilidade, talento e senso crítico, nossos alunos emocionaram a comissão avaliadora, que elegeu como vencedor o poema "A esperança equilibrista", de autoria de Maria Cecília Monteiro Santos. No entanto, diante da excelência dos textos, decidiu-se pela premiação de todos os concorrentes, em evento realizado no próprio campus, no dia 9 de maio.

Veja os trabalhos premiados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário